Portugal disputa primeira "final" dos quartos de final do Euro2012 frente à Dinamarca



Com Hélder Postiga confirmado no ataque pelo próprio selecionador Paulo  Bento, que rejeitou ainda fazer "muitas alterações", a equipa das "quinas"  deverá alinhar com um "onze" muito semelhante, senão igual, ao apresentado  frente à seleção germânica, na ronda inaugural do grupo B.
Enquanto a vitória deverá ser um dos únicos pensamentos dos jogadores  lusos, a derrota pode ditar a eliminação precoce da equipa portuguesa, que  ficará matematicamente afastada se no outro encontro desta segunda jornada  a Alemanha vencer ou empatar com a Holanda.
O mesmo cenário vive-se no outro embate com a Holanda, que não pode  perder e, nesse caso, a Dinamarca não pode somar pontos diante de Portugal,  senão a seleção "laranja" despede-se mais cedo do Europeu.
Novamente na Arena de Lviv, na Ucrânia, a equipa das "quinas", convicta  de que a continuação em prova é possível, vai deparar-se com a moralização  da formação dinamarquesa, que saiu vitoriosa do embate com a Holanda, superou  Portugal nas qualificações para o Euro2012 e Mundial2010 e chegou ao título  europeu em 1992.
Segundo o selecionador português, "basta" a vitória no primeiro jogo  decisivo da seleção lusa na prova, para recuperar da derrota inicial diante  da Alemanha e ganhar vantagem no confronto direto com os dinamarqueses,  que somaram três pontos no encontro com a Holanda.
Paulo Bento repartiu o favoritismo, mas Morten Olsen, o selecionador  dinamarquês, tentou pressionar a seleção lusa, aludindo aos "nomes", antevendo  que Portugal vai estar melhor do que no primeiro jogo. Neste capítulo, do  lado dinamarquês Rommedahl, Eriksen, Krohn-Dehli e o ponta-de-lança Bendtner  deverão ser as "setas" apontadas à baliza lusa.
O jogo de Portugal com a Dinamarca será arbitrado pelo escocês Craig  Thomson e está marcado para as 19:00 locais (17:00 em Lisboa), antes de  a Alemanha defrontar a Holanda, em Kharkiv, a partir das 21:45 (19:45 em  Lisboa).

FONTE: SIC NOTÍCIAS

0 comentários: